Gestão municipal das pragas urbanas. O caso de Madrid
PDF (Español (España))

##plugins.themes.healthSciences.article.supplementaryFiles##

Organigrama de la UTCV (Español (España))
Procesos de avisos (Español (España))

Palavras-chave

pragas urbanas
Madrid (Espanha)
controle
gestão
Rattus norvegicus
rato
barata
Blatta orientalis
Periplaneta americana

Como Citar

Tamayo Uria, I., Cámara Vicario, J. M., & Escobar, F. (2013). Gestão municipal das pragas urbanas. O caso de Madrid. Revista Espanhola De Saúde Ambiental, 13(1), 80–88. Obtido de https://ojs.diffundit.com/index.php/rsa/article/view/323

Resumo

Os anúncios para a gestão de pragas é um componente comum nos programas de controlo de pragas nas cidades, por isso, os gestores municipais dessas atividades costumam desenvolver procedimentos para a coleta, cuidado e exploração dos dados obtidos, o que ajuda com outras ações em paralelo, a melhorar a qualidade da saúde pública.

No presente estudo apresentamos a metodologia desenvolvida e posta em operação pela Câmara Municipal de Madrid para o controlo e gestão da presença de pragas na cidade.

A Câmara Municipal de Madrid com a incorporação de novas tecnologias para o controlo e gestão de pragas, permitiu chegar a uma série de lições aprendidas que poderão ser de guia e modelo para as cidades onde os serviços de saúde pública ainda não incorporaram esses métodos de gestão de pragas.

PDF (Español (España))

As obras publicadas na revista estão sujeitas aos seguintes termos:

  1. A revista detém os direitos patrimoniais (copyright) das obras publicadas e favorece e permite a reutilização das mesmas sujeita à licença indicada no ponto 2.
  2. As obras são publicadas na revista eletrónica sob uma licença  Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 (CC BY-NC 4.0). As mesmas podem-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, para fins não comerciais, desde que se cite a autoria, o url e a revista.
  3. Os autores estão de acordo com a licença de uso utilizada pela revista, com as condições de auto-arquivo e com a política de livre acesso.

Em caso de reutilização das obras publicadas deve mencionar-se a existência e especificações da licença de uso para além de mencionar a autoria e fonte original de publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.