Resumo
Este estudo teve como objectivo principal realizar uma avaliação da evolução do grau de implementação de programas de auto controlo nas piscinas descobertas de Álava durante um período de seis anos (2006-2011). Nesse sentido, foram realizadas inspeções técnicas respeitando protocolos assentes em listas de verificação, destinados a unificar critérios e avaliar diferentes programas de autocontrolo (Estes planos são: 1. Tratamento e vigilância da água, 2. Análise da água, 3. Limpeza e desinfecção; 4. Segurança, boas práticas e informações ao usuário; 5. Inspeção e manutenção; 6. Controlo de pragas; 7. Fornecedores, produtos e serviços). Igualmente, utilizou-se uma avaliação baseada no consenso para cada plano, a fim de avaliar objetivamente as instalações e a implementação do autocontrolo.As obras publicadas na revista estão sujeitas aos seguintes termos:
- A revista detém os direitos patrimoniais (copyright) das obras publicadas e favorece e permite a reutilização das mesmas sujeita à licença indicada no ponto 2.
- As obras são publicadas na revista eletrónica sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 (CC BY-NC 4.0). As mesmas podem-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, para fins não comerciais, desde que se cite a autoria, o url e a revista.
- Os autores estão de acordo com a licença de uso utilizada pela revista, com as condições de auto-arquivo e com a política de livre acesso.
Em caso de reutilização das obras publicadas deve mencionar-se a existência e especificações da licença de uso para além de mencionar a autoria e fonte original de publicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.