Resumo
A difícil missão de tutelar a saúde ambiental exige das autoridades públicas decisões que salvaguardem a saúde pública. O relatório sanitário é um instrumento desenvolvido por profissionais que prestam aconselhamento técnico e fornecem conhecimento especializado aos órgãos com poder de decisão, servindo de suporte na gestão de risco em saúde ambiental. Este artigo dedica especial atenção, aos principais traços que caracterizam o trabalho deste tipo de documento administrativo, o seu valor funcional e descreve alguns dos problemas relacionados com a utilização do relatório sanitário, no exercício da gestão pública, de modo a melhorar os efeitos da ação administrativa. Oferece uma visão panorâmica dos domínios de intervenção que requerem a emissão de relatório sanitário no campo da saúde ambiental, no âmbito da administração pública da Andaluzia, a fim de apresentar as notícias mais recentes sobre a proteção de saúde ambiental.As obras publicadas na revista estão sujeitas aos seguintes termos:
- A revista detém os direitos patrimoniais (copyright) das obras publicadas e favorece e permite a reutilização das mesmas sujeita à licença indicada no ponto 2.
- As obras são publicadas na revista eletrónica sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 (CC BY-NC 4.0). As mesmas podem-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, para fins não comerciais, desde que se cite a autoria, o url e a revista.
- Os autores estão de acordo com a licença de uso utilizada pela revista, com as condições de auto-arquivo e com a política de livre acesso.
Em caso de reutilização das obras publicadas deve mencionar-se a existência e especificações da licença de uso para além de mencionar a autoria e fonte original de publicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.