Resumo
Foi realizada uma vigilância entomológica do mosquito tigre (Aedes albopictus), vetor de doenças, através da utilização de armadinhas de ovos (ovitraps), nos municípios de Cartagena e La Union, durante todo um ano. São disponibilizados mapas de distribuição do vetor neste munícios; é observada a expansão em comparação a 2013; são identificadas áreas de interesse para a sua persistência ao longo do tempo; é mostrada a variação temporal das populações. Em conclusão, são propostas uma série de ações para o controle deste inseto invasivo.As obras publicadas na revista estão sujeitas aos seguintes termos:
- A revista detém os direitos patrimoniais (copyright) das obras publicadas e favorece e permite a reutilização das mesmas sujeita à licença indicada no ponto 2.
- As obras são publicadas na revista eletrónica sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 (CC BY-NC 4.0). As mesmas podem-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, para fins não comerciais, desde que se cite a autoria, o url e a revista.
- Os autores estão de acordo com a licença de uso utilizada pela revista, com as condições de auto-arquivo e com a política de livre acesso.
Em caso de reutilização das obras publicadas deve mencionar-se a existência e especificações da licença de uso para além de mencionar a autoria e fonte original de publicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.