Volkswagen e FritzJahr: quarenta anos depois do relatório Belmont (algumas considerações sobre a ética em saúde ambiental e saúde pública)
PDF (Español (España))

Palavras-chave

investigação
bioética
qualidade do ar
saúde

Como Citar

Segura Benedicto, A. (2018). Volkswagen e FritzJahr: quarenta anos depois do relatório Belmont (algumas considerações sobre a ética em saúde ambiental e saúde pública). Revista Espanhola De Saúde Ambiental, 18(1), 62–68. Obtido de https://ojs.diffundit.com/index.php/rsa/article/view/906

Resumo

Notícias na imprensa denunciam o financiamento de investigações com primatas e humanos por parte da Associação Europeia para o Ambiente e Saúde no Sector dos Transportes (EUGT na sua sigla em inglês), que é patrocinada por três grandes empresas automobilísticas alemãs: Volkswagen, BMW e Daimler. Estas experiências permaneceram inéditas por diversas razões. Tudo isto gerou uma situação que favorece a possibilidade de levar a cabo uma série de considerações sobre a historia da bioética e a sua eventual aplicação à saúde pública em geral e à saúde ambiental em particular.
PDF (Español (España))

As obras publicadas na revista estão sujeitas aos seguintes termos:

  1. A revista detém os direitos patrimoniais (copyright) das obras publicadas e favorece e permite a reutilização das mesmas sujeita à licença indicada no ponto 2.
  2. As obras são publicadas na revista eletrónica sob uma licença  Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 (CC BY-NC 4.0). As mesmas podem-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, para fins não comerciais, desde que se cite a autoria, o url e a revista.
  3. Os autores estão de acordo com a licença de uso utilizada pela revista, com as condições de auto-arquivo e com a política de livre acesso.

Em caso de reutilização das obras publicadas deve mencionar-se a existência e especificações da licença de uso para além de mencionar a autoria e fonte original de publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.